sexta-feira, 25 de outubro de 2013

COMO FUNCIONA O ESPIRITUALISMO NA UMBANDA.


                                     
                                     
             REFLETINDO A LUZ DIVINA SEM COBRAR NADA POR ISSO.


                    A umbanda é  paz e amor, é um fruto cheio de luz, é a força que nos dá a vida e a grandeza nos condúz.
Essa é uma pequena parte do hino universal de umbanda, mas é uma pequena parte que diz tudo sobre oque é a umbanda.

                     A umbanda é uma religião baseada na crença nos espíritos de antepassados benevolentes que nos amparam sem pedir nada em troca ( a Umbanda não cobra absolutamente nada daqueles que a procuram , se há cobranças de qualquer espécie, não é umbanda), esses espíritos trabalham utilizando os poderes mediúnicos de seus médiuns, uns trabalham na mediunidade de cura, outros na mediúnidade de efeitos físicos, outros na fonoaudiência, enfim trabalham de acordo com o tipo de mediunidade de seus "cavalos"(médiuns).

                    Esses espíritos trabalham sempre em falanges, quer dizer, eles não são os mesmos em todos os médiuns, um espírito que trabalha  usando o nome de (por exemplo) PAI CAMBINDA, pode não ser o mesmo que trabalha com outro médium dando o mesmo nome.

                          Sendo assim, em um mesmo terreiro pode-se encrontrar diverssos PAIS CAMBINDAS, OGUNS CABOCLOS, ETC.    Isso porque (reafirmo) diversos espíritos podem utilizar o mesmo nome de suas falanges sem serem os mesmos espíritos, pois, o nome utilizado é o nome da sub-falange (uma falange dentro de outra falange).


                            Trabalhando com os espíritos de umbanda de Pai Benedito de Aruanda, Crispim, caboclo Pena Branca e o Boiadeiro da campina, eu aprendi a entender e a amar a umbanda.   Trabalho com esses irmãos a mais de trinta e oito (38) anos (as manifestações se iniciaram quando eu tinha apenas quatro anos de idade) e desde então, nunca cessaram de me ensinar que, a Umbanda é a expressão do amor de DEUS em nossas vidas  e que é através da prática da verdadeira caridade, que nos achegamos a DEUS e da perfeição moral necessária a nossa evolução.

~/
                         Mas a caridade não é só não cobrar, é fazer o bem sem esperar nada em troca e fazer com amor verdadeiro e com fé de que isso vai mudar a vida de quem ajudamos.

                                         

                          Para ser verdadeiramente uma casa de Umbanda, o terreiro não pode cobrar nada de seus frequentadores, claro que podemos aceitar ofertas dadas de boa vontade por eles, mas não se cobra nem se pede nada  nem uma vela a eles, não importa se são ricos ou pobres, letrados ou leigos, essa é uma regra que não se pode quebrar nunca pois, a verdadeira caridade não vê crédo, cor ou státus social ela é pura em si, se sua casa de Umbanda está sem ter como se manter, algo está errado, pois, os mentores não nos deixam faltar nada.


                         Observemos que o HINO DE UMBANDA deixa isso bem claro quando diz que "A grandeza nos condúz", pois DEUS não deixa que nos falte nada dentro de nossos terreiros por que ali é uma de suas casas, é ali que trabalhamos em seu nome.

                       Mesmo não cobrando de nossos frequentadores, os espíritos nos oferecem uma fartura na medida certa, não sobrando nem faltando, se não há como fazer uma obrigação por falta de ter o material para isso, é porque ela não deve ser feita, os espíritos quando querem suas obrigações providenciam tudo.

                        Os bons espíritos não pedem nada em troca de seus favores, as vezes uma oração bem feita (com sentimento e com fé), resolve tudo sem que para isso se gaste nada, aqui sabemos disso e temos visto milagres acontecerem nas vidas de nossos afilhados.

                         Através de simples orações pedindo com fé  aos bons espíritos por suas vidas, desempregados consequem empregos, desesperados encontram a paz, doentes se curam, desviados do bem encarnados ou desencarnados encontram o caminho para DEUS através dessas orações.

                         Seja um semeador do amor divino, encontre o caminho da verdadeira paz, para isso só é preciso amor ao próximo, lembre-se "busca e acharás, bata e a porta se abrirá".



                                                                                                           MARCELO   D´OLISSÁ

                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário